terça-feira, 6 de setembro de 2011

30 Corrente do Bem... Crescendo a cada dia!

Quando criei o blog, conversando com a Tia Silvia sobre as campanhas, fiquei pensando em como poderia chamá-lo. Inicialmente, seria João Bombeirinho apenas. E assim que visualizei, fui olhar umas fotos de campanhas para doação de medula óssea e me peguei pensando que, o numero de cadastros aumenta cada vez mais e, ainda que o doador do João não tenha aparecido, esse aumento faz crescer a esperança de todos que aguardam no mesmo sonho. E foi aí que entendi que, não estamos lutando só por ele. Quanto mais campanhas, mais cadastros, mais possiveis doadores e mais vidas salvas. Sim, seria então a CORRENTE DO BEM.
E nessa Corrente, Eu e você somos elos de amor e fé. Caminhando dia após dia, sem jamais desanimar, vemos que, sempre podemos mais. Juntos, sempre podemos ir além.
O sonho de ver essa Corrente crescendo em volta de todo o país tem sido conquistado pouco a pouco, e nossa teia de esperança está crescendo cada vez mais.
Semana passada em Porto União - SC , a campanha foi maravilhosa! Sair do Paraná já é uma grande vitória, e queremos ir cada vez mais longe. Fomos super bem recebidos pelo prefeito da cidade, e super bem cuidados pela familia do Tenente e grande amigo Mafra, que cuidou de todas as pendencias para que a campanha fosse realizada. João adorou viajar e conhecer novos ares.
Ao contrário do que li ontem num maldoso comentário, ele não só pode como deve viajar para distrair a cabeça e sonhar com uma vida mais normal. Conheceu um lugar lindo e brincou bastante.
É, a felicidade interior muito ajuda na saúde.

Fica aqui nosso abraço carinhoso de agradecimento a toda a Familia Mafra, em especial a querida Mauren, que nos proporcionou momentos agradáveis.. e tambem ao querido Tiago Starke, que se tornou um grande e especial amigo, que o João adorou e brincou muito!
Fugir da rotina, mesmo que nessas situações, sem deixar a luta, faz bem.
É incrivel ver como o amor transforma as pessoas. Deconhecidos se unindo para doar um pouco do próprio sangue, na intenção de salvar uma vida. Amor. Não há outra explicação.
Se fosse para citar os nomes que estão se unindo a Corrente do Bem, não terminaria nunca, mas, gostaria de super agradecer a iniciativa linda das amigas Anne Melo e Fatima Vilaça, pela iniciativa de vender as camisetas da campanha em Goiás, ajudando no crescimento da corrente!

30 comentários:

Anônimo disse...

Tanta criança com essa doença e fica essa babação de ovo pra cima desse moleque

ISA ROS disse...

COMO PODE UMA PESSOA ESCREVER UM COMENTÁRIO TÃO IDIOTA DESSES??? É ACHAR Q O AMANHÃ NÃO EXISTE, OU Q NUNCA VAI ESTÁ NO LUGAR DESSA FAMÍLIA, PIOR DO Q ESTÁ TODOS PREOCUPADOS COM O JOÃO, É TER UMA PESSOA TÃO SEM NOÇÃO DESSA. NÃO VAI SER ESSES TIPOS DE COMENTÁRIOS Q VAI PÔR FIM NA CAMPANHA, ISSO DÁ MAIS FORÇA. NEM JESUS AGRADOU A TODOS, MAS ISSO NÃO FEZ ELE SER MENOR DO Q ELE REALMENTE ERA E É. TENHA PIEDADE DESSA PESSOA.

E ANA, NÃO SE DEIXE ABATAR POR ISSO, CONTINUE COM TODA A FORÇA Q VC TÊM. QUE A VITÓRIA VAI SER CERTA!!!

ISA ROS disse...

COMO PODE UMA PESSOA ESCREVER UM COMENTÁRIO TÃO IDIOTA DESSES??? É ACHAR Q O AMANHÃ NÃO EXISTE, OU Q NUNCA VAI ESTÁ NO LUGAR DESSA FAMÍLIA, PIOR DO Q ESTÁ TODOS PREOCUPADOS COM O JOÃO, É TER UMA PESSOA TÃO SEM NOÇÃO DESSA. NÃO VAI SER ESSES TIPOS DE COMENTÁRIOS Q VAI PÔR FIM NA CAMPANHA, ISSO DÁ MAIS FORÇA. NEM JESUS AGRADOU A TODOS, MAS ISSO NÃO FEZ ELE SER MENOR DO Q ELE REALMENTE ERA E É. TENHA PIEDADE DESSA PESSOA.

E ANA, NÃO SE DEIXE ABATAR POR ISSO, CONTINUE COM TODA A FORÇA Q VC TÊM. QUE A VITÓRIA VAI SER CERTA!!!

LaysaPeixoto' disse...

Ana, não existe nada de babação de ovo ,
o João é querido, e todo mundo que faz o que faz por ele, faz por AMOR.
e NADA vai mudar isso.
realmente existem outras crianças com a doença dele, porém, nenhuma delas tiveram a iniciativa de ir a Luta com Fé,
e fazer o possível e o impossível para o bem, sem contar no melhor de tudo, dando língua para os obstáculos.
Por: Laysa Peixoto

Anônimo disse...

Muitas crianças sim com essa doença, mas todas lutam do seu jeito, isso prova como as pessoas tem coragem de lutar e de se ajudar... Quem julga mal essas atitudes de apoio que servem como insentivo para muitas outras não tem Deus no coração... Pronto falei.

ISA ROS disse...

e q saber de mais uma coisa, vamos babar muito ovo na história do joão, pois ele é um "moleque" lindooo, merece todo o apoio q tem recebido e merece muito mais. pelo ao menos eles tem coragem de pôr a cara no mundo e lutar, pior são os tais dos anônimos!!!!!

fau ros disse...

Ana,não se deixe abater por comentários como este!!!o AMANHÃ só A DEUS pertence e que este mesmo Deus, tenha compaixão de um ser humano que fala bobagens como estas e que nunca ele ou sua familia passe por problemas da qual precise da solidariedade humana!!Vamos continuar sim com a campanha do João e isto só vai dar mais força ao grupo para continuar!!SR ANONIMO,o sr acha que qdo incentivamos a doaçao de medula ossea,a doação é só para o Jõao???O sr esta muito mal informado!!!!A doação é feita e vai ajudar a pessoa que for compativel!!!Vai procurar entrar em alguma corrente....vai procurar ajudar ao proximo...ao inves de falar besteira pela net!!!CAI NA REAL!!!!!!pare de falar BESTEIROL!!!!!!PROCURE O QUE FAZER!!!!!

Anne Melo disse...

aaaah eu acho que nem deveriamos dar "ibope" pra essa pessoa,afinal o que ela quer é isso! JAMAIS,vai nos desmotivar....e enquanto ela fala,agente "baba ovo" no João sim,enquanto ela fala,nos vamos continuar morrendooooooooooooo de amores pelo João e a familia dele,enquanto ela fala,proseguimos com nossa campanha e alcançamos nossos OBJETIVOS!
Ela ou ele é so um,nos somos um grupo de inumeras pessoas movidas pelo AMOR,pela SOLIDARIEDADE,pela IRMANDADE com o nossos irmãos! Isso já basta! =D

By.: Anne Melo! =D

Silvia Netto disse...

Uma pessoa que não tem nem coragem de mostrar sua identidade não deve ser coisa boa. Provavelmente é um ser invejoso e incrédulo.
Mas pra esclarecer senhor (a) anônimo (a): O blog foi criado pra incentivar pessoas a doarem medula, assim como o twitter dele, a página e etc. E digo com muita propriedade que o objetivo está sendo alcançado, tendo em vista a quantidade de novos cadastros que foram efetuados por conta das campanhas que João participa. Se não está informado (a) saiba que muita gente que tem a doença está se beneficiando por conta do "lindo" trabalho que estão fazendo.
Uma coisa é aparecer por aparecer,isso sim é vaidade. Outra bem diferente, é usar a imagem pra fazer o bem.
Espero que tenha muita vergonha na cara e não apareça com mais maldade por aqui. Ok
Que Deus tenha misericórdia de você!

odila-garcia disse...

Silvia, nada mais a acrescentar, você disse tudo. Uma pessoa que não se identifica, deve ser ignorada.
Muita força Ana.
Beijos para o nosso querido João

Anônimo disse...

To cagando e andando pra opinião de vcs

Anônimo disse...

Anônimo, se continuar a postar comentários ofensivos aqui, temos como rastrear o seu IP, ok camarada?!
Taciana

ronaldo disse...

Não liga para o que esse(a) idiota falou, não, Ana! Segue em frente com a tua luta, que também é nossa!
Não se deixe abater por um comentário infeliz, de uma pessoa com espírito igualmente infeliz! Esse "ser" merece tantas ou mais orções, que muitos portadores de doenças graves, pois tem a alma doente.
Bjão, Força e Fé

Mamãe Ana disse...

QURO AGRADEÇER TODOS OS MEUS AMIGOS QUE ME APOIA NESTA LUTA.. E SEI QUE DEUS E MUITO MAIOR DO QUE TUDO NESTE MUNDO E NÃO AGRADO A TODOS..ENTÃO SEU ANONIMOS SE CUIDA QUE JA TE SEI QUEM E VC..

Anônimo disse...

Nossa, nao fala isso. Se fosse o seu filho e precisasse de ajuda, vc nao diria isso. Antes de vc fala qq coisa, vc tem q primeiro se por no lugar de Mae, e sintiar a dor q ela e td mundo q ta com ele passa... Por fala nisso, q quanto tempo vc conhece ele pra fala essas asneiras. Se coloca no seu lugar pra depois fala qq coisa, pqseu Ip sera rastreado amanha.. Se cuida Seu Boiloa, sua vaca, quem quer q vc seja. Se fosse tao homem ou tao mulher iria se identificar, nao ia ficar com medinho de mostra sua identidade.. Entao, vai cuidar da sua vida, pq da vida, pq o JOAO e uma crianca muuuuuito ama, SEU INFELIZ, fala isso pq ninguem te ama, ninguem te BABA... Estupido, escroto, ignoranto. FILHA DA PUTA. Qq coisa vem fala comigo, eu falo em meu nome e em nome da Familia JOAO BOM BEIRINHO. REnata

Anônimo disse...

quem e esse corno ou essa piranha q num tem oq fazer q fica ai falando
coisas do joao q num sabe olha aqui
seu mal amado o joao e uma criança feliz e tem uma mae de coragem q luta e num tem medo se vc ta se doendo por aqueles q estao doentis fasso como nos va a luta num fala oq vc num sabe
ta com inveja faz igual q do joao nos cuidamos vai procura oq fazer
seu infeliz

Ana Cambraia disse...

pessoal, o melhor a fazer é apagar esse tipo de post. O blog do João é tão legal, não é lugar pra baixaria, nem ofendendo, nem defendendo.
Força sempre João!!!!

Anônimo disse...

nosssa luta e linda e tem genti incomodando muita genti q num tem oq fazer porq o anonimo ai ta com tanta inveja q queria ta sendo babado como o joao mas como ele ou ela e um ser mal amado ta ai
kkkkkkkk vai se ferrar anonimo

Fernanda Graziani disse...

Desculpa, mas não consigo ser educada com esse tipo de ser, então querido anônimo, senta numa banana e vá arrumar o que fazer, ao invés de falar da luta de uma família que além de tentar salvar seu filho, ainda ajudam a conscientizar sobre a doação de sangue e medula.

Ana, Jess e toda família, não se abatam! Muita gente ta com vcs!

mayra braz disse...

Gente ñ liguem p essa Pessoa, afinal o que ela está tentando é chamar a atenção de alguma forma, infelizmente usou da má indole p comentar uma coisa hipocrata dessa, isso no mínimo é uma pessoa mal amada por tdos e sem nenhum respeito pelo proximo o chamado Psicopata. Vai Orar visse anonimo vc está precisando, pois es a unica pessoa a fazer isso. já que não tem ninguem por vc ao contrario de João e outras crianças q tem amigos e familiares p apoiar, vc não tem ninguem por vc e por isso é desse jeito, sai por ai colocando absurdos nos blogs dos outros. Vai se tratar!

Anônimo disse...

Amigos, só vamos lembrar que este blog é de uma criança de 5 anos. Não vamos entrar no mesmo nível espiritual desta pessoa!
Providências serão tomadas!
Beijo grande em todos, Taciana

Anônimo disse...

Essas "tantas crianças com essa doença" que você citou Sr. Anônimo, são beneficiadas com as campanhas que a Corrente do Bem, juntamente com a família do João estão fazendo pelas cidades.
Já que lhe falta informação, leia que, não existe campanha para doação diretiva, as campanhas, o blog e as pessoas que estão na Corrente do Bem lutam para prolongar a vida de TODAS as pessoas que precisam de um transplante.
"Babar ovo" tem outro nome, que seria APOIAR... Apoiar a inicativa de uma Mãe que luta diariamente pela vida do filho de 5 anos e que com isso ajuda e da esperança a tantas outras crianças do nosso BRASIL.
Assim como nossa corrente, nesse blog, existem tantas outras mães espalhadas por esse pais e que lutam pelos seus filhos e indiretamente fazem a gente sonhar com a cura do nosso guerreirinho.
Quando lhe falta informação e vontade de apoiar, se recolha... esse é o bem que você nos faz!

ISSO FAZ CRESCER A NOSSA CORRENTE!

Braga disse...

Digno de pena esse(a) infeliz que postou esse comentário, só temos que pedir a Deus para que ele não passe a mesma situação que a família do João esta enfrentando, e a Ana uma mãe digna de tirar o chapéu em todos sentidos, não tenho definição para essa família, sai de Campos dos Goytacazes interior do Rio de Janeiro 24 horas de ônibus,fui conhecer o João um menino diferente de todos que já havia conhecido,alegre, super carinhoso, um amor, me encantei ainda mais quando o conheci pessoalmente, sabemos que tem muitas cças com a mesma doença do João,mas botar a cara e enfrentar como a Ana são poucos e ela mesma disse, gente vamos fazer as campanhas não sendo compatível com o meu filho tem outras pessoas precisando como ele, foi dito por ela quando estive lá na casa do João, e fui recebida com um carinho imenso, uma pena que moro tão distante, mas o João para mim e especial e para todos nós e principalmente para DEUS, Ana vamos orar sei que vc é forte e nada vai te abater, va a luta vc é guerreira e seu filho vai ser curado e juntos vcs vão salvar muitas vidas e esse muleque como foi dito sera um grande homem de bem, digno de ser tirado o chapéu como tiro para vc agora amiga...saudades fiquem todos com Deus JOÃO TIA ROSANE TE AMA E NADA E NINGUEM VAI DEIXAR DE TE AMAR E DE ADMIRAR A SUA FAMILIA VCS SÃO PESSOAS ESPECIAIS UM GRANDE BEIJO..Final do ano volto ai meu lindo

fau ros disse...

Ja desabafamos com o sr anonimo,agora vamos continuar no nosso ideal,na nossa meta e não responder este Ser que não merece nossa atenção!!!!Vamos continuar na nossa corrente e vamos que vamos que temos muito trabalho a frente!!!!Boa noite grupo!!!!!

LUCIA disse...

SENHOR , TU ÉS O DEUS VIVO , EM QUE CREIO E SIRVO ,TU ÉS O MÉDICO DOS MÉDICOS, O DEUS QUE RESSUCITOU LÁZARO, VISITOU DANIEL NA COVA DOS LEÕES, O DEUS DO IMPOSSIVEL QUE LIBERTOU MINHA IRMÃ DE UMA DOENÇA GRAVE, VISITA AGORA O JOÃO DANIEL, AONDE ELE ESTEJA, COM O PODER DO TEU ESPIRITO SANTO,COM O FOGO SANTO QUE QUEIMA TODA ENFERMIDADE , PARA HONRA E GLORIA DO TEU SANTO NOME ,EM NOME DE JESUS , O SALVADOR DAS NOSSAS ALMAS , AMEM . JOÃO DANIEL, DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE .

cleusy disse...

Se prestarem atençao os blogs existente seja de quem for do joao, da maria clara ,da giulia ou de qualquer criança com essa doença sao camapnhas pro brasil inteiro ta ajudando a todos e nao liga nao esse ou essa nao tem filho e nao tem amor por ninquem por isso q ele falou larga pra la e siga em frete pois a campanha q vc q outras maes fazem nao ajuda somente seus filhos mas as crinaças do brasil inteiro pelo cadastro nacional de doaçao

Anônimo disse...

Gente deixem essa pessoa anônima ai falando sozinhaa... afinal já da pra dona do blog tomar uma iniciativa e excluir tudo isso aii.. é um blog de incentivação para doações e ao mesmo tempo para salvar a vida de uma criança totalmente inocente de apenas 5 anos.. vamos para de baixaria por favor deixem ele(a) falando sozinho depois a dona exclui.. afinal ele falando isso ou não a nossa corrente do bem não vai ser ele(a) que vai desfazer, estamos todos nós juntos nessa campanha. Mais vamos parar com o comentário. Deixem ele(a) sozinho ai.

Anônimo disse...

Esse anônimo é o famoso "troll". Pessoas psicologicamente abaladas na vida real por serem completos fracassados, e usam a internet para ofender e chingar os outros, como uma forma de esquecer do seu fracasso pessoal, e se sentir superior a alguém. Ele, lendo esse comentário, com certeza vai perceber, que na verdade, não passa de um zero a esquerda, esquecido por todos na vida real, sem amigos, e sem nenhum futuro. A melhor forma de evitar esse tipo de gente, é ignorando-a, vão por mim, ignore-o, e ele irá desaparecer tão rápido quanto apareceu.

Silvia Netto disse...

Detalhe: Se a intenção era nos desanimar... o efeito foi contrário, o sr (a) anônimo (a) só fez crescer o acesso ao blog e nos deu mais ânimo para continuar cada vez mais fortes.

Parabéns a todos os envolvidos nesta luta!! \o/ E vamos em frente, tem muita gente a espera de um doador compatível.. quanto mais divulgarmos, mais cadastros e com isso, aumentam as chances de todos aqueles que estão aguardando!

E que Deus abençoe o João, toda sua família e os amigos que formam esta linda CORRENTE DO BEM!!

Anônimo disse...

Taciana, pode rastrear meu ip, to nem ai, não mudo minha opinião e cabô

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...