sexta-feira, 5 de agosto de 2011

5 Primeira semana de agosto - 1 à 6/08

Domingo a noite João se despediu da tia Jess, que teve de voltar pra São Paulo, e ficou bastante irritado com a viagem. Quem disse que queria me ver indo embora? Até o abraço de despedida foi dificil de conseguir. Como de costume, demorou a dormir. Compreensivel, tinha em casa amigos e familiares tambem de São Paulo, ficou bem agitado com a movimentação. 
Na segunda acordou perguntando pela tia Jess. Todo preocupado em quando volto de novo pra brincar com ele. Com um enorme esforço da mamãe, ele foi pro banho pra se preparar pra aula. Quem conhece o João sabe, dobrar esse menino não é fácil! Mas ele foi, porque apesar de genioso, é doce e no fim sempre entende.
E foi pra escolinha. A verdade é que esse período na escola não tá agradando esse menino, que esperto feito é, já quer férias. Isso mesmo, mal chegamos a agosto e ele quer férias.
Porque: No jardim anterior ele fazia o que queria, e brincava durante o dia inteiro. Agora ele é um rapaz de cinco anos, tem que ficar na salinha e fazer as tarefas, não?! Rsrs. Ele já quer férias.
Lembro que uma tarde ele chegou estressado, perguntei como foi o dia dele e ele me encarou e disse: Não volto mais lá. Quase cai de costas, mas continue: Porque amor? O que houve? Ele: A professora grita, eu não gosto de gente assim. Fico com raiva. Não quero mais.
E você já pensou um dia que criança não tem personalidade? Vai vendo.
Terça feira pela manhã as coisas ficaram um pouco tensas, e a mamãe foi acordada com o telefonema da médica, dizendo que tinha visto uns exames do João, e os resultados não foram tão bons. Disse que era preciso examinar de forma detalhada, mas a suspeita era o coração e a audição. A quimioterapia é agressiva e afeta violentamente uma pessoa adulta, imagine uma criança de cinco anos. Mas mesmo assim ele foi a escolinha, enquanto a mamãe resolvia os problemas e marcava as consultas e os exames necessários.
Um ponto que ajuda muito no João é que ele não perde o apetite e tambem não é o tipo de criança de ficar querendo comer besteira. Gosta de comida mesmo, o que no caso dele, é ainda mais importante. A noite quis macarão com palmito e suco de beterraba. Ele ama palmito!
Teve dores na perninha, mas passa bem graças a Deus. Quinta feira foi confirmado um pequeno sopro no coraçãozinho dele, mas ele fará um ecodopler para ter certeza de como proceder.
Sexta foi a oftalmo, e a médica era super simpática, bem legal, João gostou dela. Ele tá com perda de audição, e fará uma audiometria para definir tambem o tratamento necessário. Passou um remedinho pra pingar no ouvidinho e nariz dele por seis meses.Como se comportou bem, ganhou um carrinho da hot wells da mamãe! Recompensa né?
Sim, a luta continua. Mas o menino parece não se importar. De cabeça erguida, ele sofre os ataques do câncer, e pra essa doença feia, ele dá lingua! É um vencedor. Um guerreiro.
Um exemplo a ser seguido.

5 comentários:

ANA PAULA DL disse...

Fisicamente sofre como um adulto com a doença,mas psicologicamente está protegido pela inocência e sofre menos.Talvez ñ saiba a gravidade do problema o q facilita no tratamento,pois ñ tem as neuroses e medos q um adulto teria.É um super herói sem tirar nem pôr ainda por cima com pinta de galã,lindo demais.Ficará bem,bem demais.Fé sempre!!!! ♥

Anônimo disse...

Mês passado eu me cadastrei como doador de medula, aqui em Salvador-BA, no Hemoba, pensando em ter a bênção de ser compatível com o João. Aguardando...
Tudo de bom, Bombeirinho...
Fred ( @FredRegisFoto )

Anônimo disse...

João querido! A tia de São José dos Campos, estava meio atarefada por estes dias...rs..Mas, já me autalizei das suas peripécias (artes)...rs..
Fico feliz que não perdeu o apetite! Muito importante mesmo!
Beijinhos e bom domingo para você!
Taciana

Braga disse...

Não sei como definir esse ser tão inocente e cativante, só sei que Amo o João ele é muito especial a tia Rosane ora muito por vc e tenho Fé que vc vai ficar bom, o que me doe muito e o sofrimento que ele passa, nos em certos momentos gostariamos de sentir a dor pelo menos um pouquinho por ele..DEUS te abençõe sempre JOÃO..

NASTY JOE disse...

Desde que acompanho a vida do João, pois está se tratando, sofrendo, mas ele, durante um tratamento e outro ri, vê desenho, quer brincar, então eu vejo o João levando a vida apesar do tratamento. Ele é muito forte e eu e todos os seus amigos sentimos que ele vai continuar firme até se curar. Ele é muito valente e, como já disse, volta para casa e aproveita o convívio, se diverte e esquece. Um beijo muito especial para ele e continuem, a família, indo sempre em frente sem pestanejar. A medula que ele precisa pode aparecer de uma hora para outra e ele ficará bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...