quinta-feira, 11 de agosto de 2011

6 Exames + 1° dia de manutenção

Olá amigos. A semana correu rápido, cheia de idas e vindas do hospital. A segunda feira já começou com os exames de rotina que o João faz antes das sessões de quimioterapia. E ele nunca foi uma criança chata, de chorar nem nada. Sempre suportou bem as agulhadas e todos os processos que o tratamento o impõe. Mas João parece exausto. Chorou bastante apenas numa furada, teve até de ser segurado, coisa que jamais precisou ser feito! Ele agora deu pra dizer que não é justo. Ele não diz, ele GRITA que não é justo. Como já tinha comentado aqui, agora ele não fará mais o internamento para quimioterapia, e sim manutenção da quimio, serão 100 sessões, e é bem menos agressivo, as reações são menores e ele não precisa ficar no hospital pois ela dura apenas 5 horas. Ele entra, toma o medicamento nesse período, e pode ir pra casa. Terça feira entrou por volta das 10 hs da manhã, e chorou mais ainda pra ser furado. Gritou, disse que não aguenta mais ser furado, pede até pra mamãe Ana colocar ele de volta na barriga porque não aguenta sofrer. Diz que não é justo, que dói demais o catéter, que fica na barriguinha dele, perto da costelinha. A mamãe fica arrasada. A dor é visivel. Mas como Deus sempre nos coloca pessoas incriveis pelo caminho, a enfermeira preferida do João, a tia Marilda, com muito carinho, conseguiu furá-lo sem mais chorinhos. Ele anda muito sensivel, com dores pelo corpinho e essa gripe insistente tambem não tem ajudado. Aliás, dores no corpo no momento tem sido a maior das reações dessa quimio nova, ele anda tão cansado e abatido que hoje passou todo o dia deitado. A grande sorte nele é que não perde o apetite, se alimenta super bem e não é a tipica criança fã de besteiras. Come a comidinha toda, quase sempre repete e acaba se distraindo com seus desenhos. Nessas horas a tv a cabo é uma mão na roda, e o playstation um santo milagreiro. Rs.
Quarta feira o estresse tomou conta da Ana. Sim amigos, parece comédia, mas não é. Mas eu ri, mesmo assim. Ela levou o bebê para fazer uma audiometria. Marcada para quarta feira. Mas da semana que vem. RS. E é engraçado porque, não entendemos bem o propósito de Deus em tudo isso. É uma criança. Desde que se entende por gente, luta pela vida.
João fará além da audiometria, um ecodopplercardiograma, para entender melhor como está seu coraçãozinho, e ver como pode ser tratada essa pequena falha que apareceu semana passada.
Aproveito para agradecer pelo carinho dos amigos do facebook, onde criei um novo grupo para falarmos do João, quem quiser add: http://www.facebook.com/groups/joaobombeirinhocorrentedobem/
Todos são bem vindos!

Abraço fraterno.

6 comentários:

Maluh Vieira disse...

Força Joãozinho! Vc é um anjinho de DEUS e vai superar tudo isso viu? Fé e força Papai do Céu está contigo!!!
Grande abraço tudo vai passar.
Ha e não esquece: Quem espera em DEUS não espera em vão. Logo logo vai recuperar sua saúde campeão!!!
Beijinhux carinhosos!

Cladeilson disse...

Nossa estou acompanhando um pouco da sua história, a conheci mas no Twitter. A única coisa que realmente creio nesse mundo é Deus, independente da minha ou da sua religião, o Deus que salva e que Cura é um só. Sei a importancia da ajuda a pessoas como o Joaozim, que todos os dias conta com o apoio e o carinho de tanta gente que as vezes nem conhece.
Em Brasília, eu, pude ver a importancia da doação de medula por isso quando fui ao Hemocentro decidi que seria um doador caso algum dos meus irmãos em Cristo precisasse.
Meu pequeno irmão, quero deixar aqui um grande abraço, e hoje vou coloca-lo em uma de minhas orações diárias e rezarei um terço em sua homenagem e para sua cura....
Muita paz, e muuita, mas muita força. sabe de uma coisa, tem duas pessoas que nunca vao te abandonar, sua Mãe ( essa guerreira ), e Nosso Senhor Jesus Cristo.
Se precisar estamos sempre aqui.

De: Cladeilson - Brasília.
E-mail: cladeilsonsilva@gmail.com

Anônimo disse...

Ah! Se é por falta do meu comentário, lá vai!
Meu querido João, 'tô sabendo que não anda dormindo...rs...vê se dorme um pouquinho para descansar o corpinho.
Olha uma oração para você fazer ao seu Anjo da Guarda todo dia antes de dormir;"Santo anjo do Senhor meu zeloso guardador.
Se a ti me confiou a piedade divina,sempre me rege, me guarde,
me governe,me ilumine.Amém."

Um beijo de boa noite da tia Taciana Bouéri



Um beijinho de boa noite!

Jess M. disse...

Ahh Taciana, ele tem um bichinho, tipo um mini travesseiro de pelucia com essa oração. Algo a ver com um ursinho, não lembro bem.. Brinquedo demais, não dou conta! rsrs

Menina rosa choque disse...

João, por acaso encontrei esse blog e vou rezar por vc, és um vencedor, e assim sempre será! força paar vc e para sua Mãe, uma guerreira! fiquem com Deus!

josy disse...

boa tarde gostaria de saber seu tipo sanguineo9???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...