quarta-feira, 14 de março de 2012

5 "Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter...




Olá amigos de fé, paz e misericórdia! Mais um final de semana esta chegando ! Trago no peito um misto de alegria e de dor, gratidão e responsabilidade cada vez que me sento diante deste computador para expressar aquilo que tenho "lutado" e vivido com muita dor e aprendizado. Hoje, de maneira especial, partilho e aprofundo um texto de Clarice Lispector. Que na verdade e que todos deviam na verdade fazer antes de me JULGAR!
"Antes de julgar a minha vida ou o meu carácter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só ai poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida."
Das muitas capacidades do ser humano, umas usadas para o bem e outras nem tanto, a que mais ele tem usado e "aperfeiçoado" é a capacidade de julgar. Com facilidade julgamos nosso próximo, suas atitudes, seu modo de levar a vida. Vinha reflectindo sobre isto há alguns dias e este texto de Clarice Lispector veio textualizar minhas impressões e sentimentos. Dentro da missão que Deus me deu me deparo muitas vezes com situações das quais saio extremamente envergonhado de mim mesmo. Algumas pessoas me olhar e me julgam se direito pois nunca se colocou no meu lugar então feche os teus olhos e tente pelo menos se imagina se vc com a sua linda vida tivesse a nocitica que o seu filho tão sonhado estava com leucemia e vc fose abandonada pelo seu marido e perdese o seu emprego e tivesse a sua casa roubada2vez em uma semana o que vc faria??E mostre a vc mesmo que o que vc supoetaria passar para salva a vida dele.
Então antes de julgar uma pessoa um ato de dezepero uma loucura por amor nunca jugem sem analisar a sua pro pia vida..

Aqui termino um desabafo e que todos os meu amados amigos fique com a paz do senhor!!


5 comentários:

Dag Veloso disse...

Ana, não se preocupe com os julgamentos, ele vêm mesmo. Eu já passei por isso, embora ao ler seu relato percebo que nem tenho tantos problemas assim.
Meu ex marido me deixou também, não aguentou ter uma esposa doente e enquanto ficou comigo por covardia, só saia com outras mulheres e qdo teve coragem de assumir e viver a vida que queria e eu quis deixá-lo também sofri julgamentos, até de parentes meus que deveriam ter ficado do meu lado.
Mas hoje é indiferente, com o tempo você será exaltada por Deus e as pessoas vão se surpreender com você. Não desanime, você é vitoriosa, pense sempre assim... Beijos.
Dag

shirleijoy disse...

querida não se importe com as pessoas que ferem a carne e depois nada mais podem fazer se importe com Aquele que tem o poder de proteger a tua Alma "Deus" é muito mais forte do que este povo cre nele e confia e a vitoria é sua!!!

Aninha disse...

Olha amada,se tem uma coisa que eu não suporto é alguém falar alguma coisa a meu respeito sem ter provas,eu não suporto falso testemunho!!!!
Quem quiser saber da nossa vida como nos comportamos,tem que viver dentro de nossas casas pra saber,antes de sair falando!
Portanto amada,quem anda te julgando está esquecendo que tem telhado de vidro!!!
E olha,SÓ DEUS PODE NOS JULGAR E MAIS NINGUÉM!!!
Amém querida e fique com Deus,bjus no João *-*
Aninha *-*

ANA PAULA DL disse...

Ana se alguém sabe o q está passando esse alguém é vc.e ñ podem julgá-la pq qq coisas q fizer ou disser,é seu desespero diante d tanta luta.Odeio qd as pessoas q veem d fora e dizem p sair,se divertir,ñ sabem o q é ter a vida suspensa p uma doença.Quem diz q a vida é feita d escolhas ñ sabe o significado d expressões "beco sem saida" e "mãos atadas",é assim q me sinto.Lute ao lado d seu filho,ñ dê ouvidos olhe só p frente é lá q está o futuro e a cura,corram p ela,bjs,cuidem-se ♥

António Je. Batalha disse...

Ninguém tem autoridade para julgar seja quem fôr, ao passarmos pelo vale só aí é que sabemos o valor das coisas. Amiga seja forte. Mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...