quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

9 Respostas..

Quando começou a se tratar de algo desconhecido para ele, João tinha menos de dois anos de vida.
Antes de seu segundo aniversário ele conheceu um lado duro da vida que muitos de nós não conhecemos, a não ser de ouvir falar. Ele nunca questionou, nunca reclamou. Com um ano e onze meses, o menino aceitou seu calvário sem nada pedir. Dali para frente foram muitos dos dias de sua vidinha dentro de um hospital, internações, agulhadas, remédios e tratamentos pesados para combater um vilão bem mais malvado do que os de seus desenhos: O câncer. O drama doloroso é tão cruel que nem a ficção ousou escrever. A festa de dois anos perdeu a importancia e ao invés de presentes ele recebeu agulhadas e corticóide que o transformaram num menininho inchado e irreconhecível. Ainda assim, com uma dolorosa novidade a cada dia, mergulhando no mundo da quimioterapia, João dava um jeito de manter o sorriso no rosto, quebrando o coração de quem de perto acompanhava em lágrimas o triste destino da criança que mal tinha chegado ao mundo.
O tempo foi passando, e apesar de não entender muita coisa, o menino adquiriu um olhar diferente, uma visão mais amadurecida e mais clara da vida ao seu redor. Em silêncio, João observava tudo de diferente que sua vida tinha, tudo que outras crianças podiam e ele não, tudo que ele era obrigado e outras crianças não. É, em silêncio.
Mas como todos vocês sabem, ninguém aguenta tudo o tempo todo. Não, nem Jesus na cruz deixou de dizer que Deus o havia abandonado. Tenho pra mim que meu pequeno menininho está crescendo. É, tá sim. E crescido desse jeito, apesar de ainda querer brincar de boneco e jogar seus jogos, ele agora chegou numa fase em que faz perguntas. Quer saber o porque das coisas e tem sido dificil responder.
Internado para mais uma semana de quimioterapia e tratamento da infecção intestinal, com dores pelo corpo, João diz que não é justo e pergunta o porque de tudo. E não há quem responda, não há um jeito de explicar. Porque não foi o boneco dele que caiu numa cachoeira nem seu cd que arranhou. É a vida dele que continua sem respostas e com as mesmas diferenças de antes.
As crianças choram para não ir a escola e ele chora por querer ir. Tá certo, nenhuma criança gosta de hospital, mas ele.. Bem, ele chora mas no fim aceita seu destino, sabe que é esse tratamento que nos traz esperanças.
E eu estaria mentindo se dissesse que ele está esgotado, porque ele não está! Ao contrário, ele está de cabecinha erguida enfrentando tudo e que venham as proximas batalhas, pois ele está de pé!
E você? Sente-se esgotado? Pensando em parar? Desistir?
Ei.. Tem gente pequenininha lutando de peito aberto.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, nem sei o que te dizer mae do Joao... Hj eu irei rezar por vcs e por todos nós, que Deus tenha piedade de nós. Amem
Caroline Q.

A vida pela vidA disse...

Mto linda a garra e amor pela vida do João lição pra muita gente grande que reclama de coisas pequenas na vida...tbm estou me tratando contra um linfoma e escrevendo um blog : www.jusansalone.blogspot.com chama-se A vida pela vida, justamente com o intuito de ajudar e dar forças por quem esta passando por isso e esses dias compartilhei seu blog e a luta de vcs com o João no meu blog pedindo ajuda às pessoas...tenho rezado muito por vcs...e Deus vai dar força pra mais essa batalha nunca deixe de crer...JAMAIS...DEUS ESCUTA TUAS SÚPLICAS...E SALVARÁ O JOÃO...CONFIE NELE E ELE TUDO FARÁ!!! BJAO JU =)

Aninha disse...

Bravo guerreirinho a vitória já é sua... Sem palavras!
Deus te abençoe hj e sempre!

Lucas Filipini disse...

Ana nem sei o q te dizer e muito menos ao João, respostas...quem as tem? Somente Deus poderá confortar o seu coraçãozinho e dar todas as respostas ao nosso João....li o q vc postou e cada vez q vc posta alguma coisa prá mim é uma lição de vida, seu filho é um herói de carne e osso, eu o admiro muito pela garra q tem e com tão pouca idade....ainda bem q Deus te escolheu para ser o anjo do João, força mãe, nós mães somos uma fortaleza, mas imagino como está seu coração....oro por vc e pelo João, tenho a certeza da vitória em nome de Jesus....um grande abraço

Anônimo disse...

João, querido, muitas perguntas ainda não em respostas, nem mesmo para nós, adultos. Você é uma criança abençoada, cheia de amor no olhar e ao seu redor! Você não tem só uma mãe, você tem um anjo da guarda que todos os dias, conta como o seu bem mais precioso é forte e capaz! O Brasil inteiro torce para que você possa realizar todos os seus sonhos e desejos de criança! A Tia aqui, não é diferente! Que Deus te ilumine, te guarde e continue te dando a sabedoria que tanto o tem tornado mais especial! Boa noite, querido! Que você melhore logo! Beijos no coração!

Lilian Gratti disse...

tapa na cara... e a mais pura verdd!

lindo texto e lindo exemplo!

amo esse grande bombeirinho!!!

bj
da tia Li

Anônimo disse...

GENTEE, VALE LEMBRAR Q QUEM ESCREVEU ISSO AE NAUM FOI A MÃE DO JOÃO!! A DONA DESSAS PALAVRAS MARAVILHOSAS EH A MINHA AMADA AMIGA JESS, TIA DO JOÃO!!!
JESS Q BOM TE VER AQUI DE NOVO AMIGA!!!
FORÇA JOÃO!

Cristopher disse...

Oração da Cura

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Marvin Fernandes de Souza disse...

Oração da Cura

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo. Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...