quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

3 Crise de Fé!!


CRISE DE FÉ “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?” É muito comum passarmos por momentos de dúvidas acerca da presença e da atuação de Deus em nossas vidas. Quem já não experimentou a sensação de Deus estar distante? O texto de Lucas relata a dúvida de um homem que havia presenciado o sobrenatural de Deus. João Batista já tinha ouvido o Pai testificar Jesus o Filho dele (Lucas 3: 21 e 22). No entanto, aqui ele duvida e manda os seus discípulos perguntarem se Jesus era o que “haveria de vir”. A prisão certamente contribuiu para a crise de João. Apesar de seus discípulos contarem a respeito da ressurreição do filho da viúva de Naim ainda assim as dúvidas não saíram da cabeça de João. Algumas vezes nos vemos encurralados por tribulações que parecem intermináveis. Passamos a questionar se de fato alcançaremos as promessas feitas pelo Senhor ou, ainda, se Ele está presente em nossas vidas. Os problemas podem provocar crises na nossa fé. Nesses momentos devemos persistir em oração, lembrando que temos o Espírito Santo, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Talvez você esteja vivendo momentos de dúvidas ou crise na sua fé. Em momentos assim, é necessário compreender que Deus tem a maneira e o seu tempo de agir. No tempo certo Ele operará o livramento.

3 comentários:

JAMIR LISBOA disse...

MÃE DO MEU AMIGO JOÃO! TENHO CERTEZA QUE VOCE É MUITO ABENÇOADA NA SUA FÉ, POR ISSO ESTOU AQUI DE TÃO LONGE TENTANDO COMPARTILHAR UM POUCO DA MINHA. DEUS SEMPRE ME ATENDE, POR ISSO ESTOU PEDINDO INCESSANTEMENTE PELO SEU FILHO. ,MINHA FÉ É MUITO GRANDE EM DEUS E TENHO A CONVICÇÃO DE QUE NÓS TODOS NESSA CORRENTE DE FÉ E SOLIDARIEDADE TEREMOS EXITO NA BUSCA DA VITÓRIA DO NOSSO "BOMBEIRINHO", CONTE COM MINHAS ORAÇÕES INCANSÁVEIS SEMPRE, E QUE DEUS NOS ABENÇOE COM SUAS DÁDIVAS!! AMÉM!!

Grazi Monteiro disse...

Olá,

Estou conhecendo a história do João agora, ele é muito lindo e com certeza Deus está com vcs e vcs irão VENCER!

"A gente precisa entender, o que Deus está falando.Quando Ele fica em silêncio, é pq está trabalhandoSempre em nosso favor, p/ nosso bem." (autor desconhecido)

"Fé é saber acreditar quando tudo está ao contrário. Homem de fé não é aquele que vê. É o que não vê e mesmo assim não desiste."(Pe.Fábio de Melo)

Que Deus abençOe o João e dê forças a vc maezinha!!

Estou aqui de Aracaju -Sergipe rezando por vcs!
Beijão!

Graziele

Carmem disse...

Todos passamos por esses momentos. Mas acabamos por compreender que não é Deus que não está presente e sim nós que fraquejamos e não O sentimosnos. Nós nos afastamos e não O percebemos, mas está aqui, e aí sempre presente. Não há uma folha caindo que ele não saiba e esteja em acordo. Só acontece o que está programado para acontecer, por mais doloroso que nos seja. Tudo nos é dado e mostrado para o nosso aprendizado. Por isso nossa Fé tem que ser verdadeira e só assim Nele nos fortalecemos. Abraços de luz! nos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...