quinta-feira, 6 de outubro de 2011

1 Dia Nacional do Doador Voluntário de Medula Óssea.




Dia comemora primeira doação de Medula Óssea do Brasil

Muita gente não sabe, mas no dia 6 de outubro se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Medula Óssea.



Esse dia se deu em virtude da primeira doação de Medula realizada no Brasil, ele aconteceu em 1995. O doador pode realizar seu feito cinco anos depois, quando novamente era compatível com um paciente que sofria de leucemia.

Em Criciúma a data vai marcar também o início da campanha “A peça fundamental desse jogo pode ser você, doe esperança, doe sangue, doe medula óssea”. “A ideia da campanha surgiu em Florianópolis, quando um policial civil foi diagnosticado com leucemia.

Em Maringá realizamos a Campanha João Bombeirinho de Doação de Medula Óssea.
A Campanha foi inspirada no João Daniel de 5 anos que vive o drama desde o 1º aninho de idade.

João Daniel, fez 11 cirurgias, 5 cateters e faz quimioterapia 2 vezes por mês no hospital e diariamente em casa com medicamento oral.

O sonho deste Anjinho é ser Bombeiro quando crescer, para salvar vidas, diz ele. Por isso o apelido João Bombeirinho. Mas o Bombeirinho não precisa crescer para salvar vidas, desde já, com 5 anos ele está salvando vidas ao ser a motivação para que muitas pessoas se tornem doadores.

Destacamos que o João Bombeirinho é o Garoto Propaganda da Campanha, porém as Doações são para todas Crianças e Adolescentes do Mundo que precisam do transplante.
As coletas são realizadas e os cadastros ficam em banco de dados internacional.A campanha está sendo desenvolvida por um grupo de amigos que estão viabilizando materiais e divulgação, afim de sensibilizar as pessoas para serem doadoras.As coletas são realizadas pelo Hemocentro de Maringá.

As pessoas que quiserem contribuir com a Campanha entrar em contato com a Mãe Ana
(44)9804-0483.


Um comentário:

Anônimo disse...

ooooo familia linda olha a cih aqui pra fazer um comentario nosssa essa foto do joao e do francisley ficou linda dois anjos um q salvo uma vida e outro q vem salvandos muitas .... vc joao e esse anjo q tem salvado vidas ..vidas q num tinha mas esperança vidas q num tinha mas fe mas vc veio e com vc troxe essa fe essa esperança valeuuu grande anjo do senhor vc sabe motivar tds com seu geito de anjooo amamos vc joao bomberinho....de maringa bjus aqui da preta da sua vida cihhh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...