sexta-feira, 19 de agosto de 2011

4 Volta a escola + campanhas...


Olá amigos! Bom, sempre admirei professores, e sinceramente, tenho que tirar o chapéu para as do João. Mamãe Ana que o diga, né mamãe?
Sim, ele tava animado pra voltar e tudo mais. Do jeito que sai de casa todo mundo pensa: Que aluninho lindo e exemplar! De uniforme, tenis, todo fofo, arrastando a mochilinha.
Ele vai. Mas, alguém ai arrisca dizer que ele quer estudar?
Ele cismou que não quer ficar na salinha e só quer saber de brincar no parquinho da escola. E não tem quem o tire de lá, rs. Se entra na sala, pede pra beber água. E você volta? Porque ele não. Tá, ninguém acha engraçado, só eu. A tia estragadora dele. Mamãe costuma dar graças por eu não morar tão pertinho. Porque né? Sim, sou uma pessoa super a favor da educação. Quero mesmo que ele seja educado e disciplinado, mas.. Gosto do jeito como o João passa as lições. Ele vê na pureza das brincadeiras o caminho para a felicidade. É ali que ele se encontra e esquece que, uma doença trava contra ele batalhas diárias.
O exame confirmou uma perda de audição mesmo. Isso nos entristece, mas, de certa forma é mais um aprendizado. João parece ter solução pra tudo. Se ele mesmo não escuta bem sua voz, ele grita. Simples assim. Ele fala alto o bastante até ele mesmo se ouvir. E nós? Quantas vezes a gente fala, ninguém escuta, e logo nos calamos. As vezes me pego pensando nisso. E quem calará esse menino que dá lingua pra Leucemia e promete congelar ela com seu raio mágico? NINGUÉM.
Me encontro, reencontro, conheço e me reconheço vendo o comportamento dele. E me faz bem ver alguém tão pequeno sem esmorecer.
Como que acordando de um sonho, as aventuras da escola terminam e, sua luta ainda continua. As campanhas em busca de um doador compatível continuam, e é importante conscientizar as pessoas sobre a importancia da doação.
Segue a agenda da Corrente do Bem: 
27 de agosto: Apucarana
3 de setembro: União da Vitória
11 de setembro: Bingo beneficente no Salão da paróquia São Francisco de Assis
13 de setembro: Maringá - Portal da Moda
28 de setembro: Campo Mourão

 E vocês amigos que usam o Facebook, adicionem o grupo do João: 
João Bombeirinho - A Corrente do Bem
http://www.facebook.com/groups/joaobombeirinhocorrentedobem/

Lembrando que é o único grupo com criação autorizada pela Mãe. 





4 comentários:

ANA PAULA DL disse...

Q aluninho mais lindo,é bom demais ver ele brincando e estudando.E nviei um link no seu tt outro dia sobre uma matéria com estudos na Pensilvania q comprovam a cura da leucemia e do linfoma de celulas T.Várias pessoas curaram,um senhor em 28 dias.Impressionante,está nas revistas cientificas,será testado em crianças.Deus queira q seja a cura.Bjs no sapeca.Com Deus! ♥

Ungida pelo Senhor disse...

as vezes a gente cansa de estudar mesmo João,mais não pode parar,tem que estudar muito se não você não vai poder ser bombeiro quando crescer.Papai do Céu está cuidando de você,mesmo pequeno você é um grande exemplo pra mim viu... você é muito lindo... Deus continue te dando forças pequeno Príncipe. =]

Ungida pelo Senhor disse...

esse príncipe ficou lindo d+ nessa foto =]

Braga disse...

Cada dia mais lindo, deve ser o mais fofo da escolinha, o mais inteligente, o mais paquerado, o mais tudo, porque o João e mais que especial para todos nós e principalmente para Deus, meu lindo..Te Amo mil beijos tia Rosane que Deus te abençôe a cada dia..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...