segunda-feira, 1 de agosto de 2011

8 Enquanto você reclama, ele enfrenta de cabeça erguida...

Quando olho pela janela e vejo esse enorme mundo lá fora, penso em quantos tem tudo nas mãos e não valorizam. Quantos desistem no meio da luta, entregam os pontos, entregam suas vidas ao acaso e não se lembram que custaram além de ouro e prata, custaram sangue, sangue inocente de Jesus Cristo.
Nós, seres humanos, temos mesmo esse hábito de não olhar pro lado, de não se colocar no lugar do outro, e reclamar somente de nossos próprios problemas. Nessa semana que passei com a Ana e o João, escrevemos a história dele juntas. E fiquei pensando que, antes de ter um bebê de um ano e onze meses com Leucemia, ela era mais uma pessoa comum, vivendo sua vida comum. Quem é que imagina uma coisa dessas? Ela trabalhava, tinha uma vida normal, dois garotos crescidos e um bebê lindo que chegava perto dos seus dois aninhos. Planejava sua festinha de aniversário. Acreditava saber de quase tudo. Mãe, esposa, experiente. Mas derrepente, iniciou-se a fase de maior lição de sua vida: Tinha um filho com cancer.
Acompanhando, percebo que o câncer nos faz mais bem do que mal. Um absurdo? Não. Uma verdade.
Antes do João eu era a típica jovem que já tinha enterrado o cancer de 7 anos de minha mãe, e vivia reclamando de tudo. Vidinha futil e banal essa nossa. Reclamava do trânsito caótico de São Paulo, das milhões de provas num mesmo semestre, e de algumas coisinhas que já nem me lembro.
E hoje olho o João. Tem só 5 anos, mas não se deixa abater. Enquanto muitos desistem ao dar de cara com um desafio, ele não abaixa a cabeça e enfrenta tudo com coragem. Veja como são as coisas: Eu, nessa idade, tenho medo de agulhas. Mas João faz sessões de quimioterapia com agulhas na coluna. E aceita seu calvário, sem jamais desistir. Chora sim, porque é justo. Jesus tambem chorou. Mas como que seguindo o exemplo do mestre, o garoto de 5 anos ergue a cabeça e não esmorece, pretendendo levar sua cruz até o fim. Assim como Maria, João tem Ana, essa mãe incansável que jamais imaginou ser forte, até que ter força tornou-se a única alternativa em sua vida.
Pare, pense. Não desista ainda. Não se entregue ainda. Lute um pouco mais, aguente um pouco mais. Tem gente pequenina que agarra cada minuto de sua vida com força.

Ana, obrigada por ser esse exemplo de coragem que é agora em minha vida.

João, "Te amar, vai ser pra sempre, te querer, ETERNAMENTE!" Obrigada por existir, obrigada por me mostrar que a vida é muito mais que trânsito e aulas puxadas, falta de dinheiro e momentos nem tão dificeis assim, que a gente costuma dramatizar. Obrigada por me mostrar o quanto a vida pode ser maravilhosa, independente de classe ou qualquer outro paradigma. Por me olhar tão fundo nos olhos e abrir esse sorriso de me rasgar a alma. Obrigada pelas lições ocultas que você, de tão pequeno, nem sabe que me ensinou. Pelas vezes que segurou meu rosto em suas pequenas mãos e me encarou nos olhos, por permitir que Deus falasse comigo através desse olhar. Por esse exemplo de sinceridade e personalidade que você é. Te amo, muito!

8 comentários:

Gabriely disse...

Nossa me emocionei muito quando li, mas tudo o que ta ali é verdade e concerteza o João vai vencer essa , eu tô torcendo por você João , tamo junto nessa !!!!!!! =D

Nanda disse...

Quando li esse post, me veio a cabeça tudo o que venho sentindo desde que comecei a acompanhar a história de João. Outro dia me peguei reclamando pq minha filha não queria usar um vestido que eu mandei fazer especialmente pro aniversário dela... Logo depois li um post dolorido do João... Aí eu disse pra mim mesma: reclamar de quê? De um VESTIDO? Minha filha ta ali, saudável... Vou reclamar de uma ROUPA? Não fiz mais pressão, ela usou o que quis. João é uma grande lição pra todos nós! beijo em vcs todos!

aline, marcelo e murilo disse...

Realmente as vezes achamos q so nos temos problemas... a historia do joao foi uma licao de vida pra mim, qdo estou vivendo um luto, a perda do meu filho de 2 anos, tbem muito saudavl, qdo o inesperado acontece, ai ficamos nos perguntando o porque, nos isolamos e achamos q nunca mais vamos voltar a sorrir, ate conhecer a historia linda desse garotinho, ai olhamos pra tras e falamos porque nao comigo, so pode acontecer com os outros, nao estamos imunes do sofrimento. Mas hj vejo a garra do joao, a forca de vontade de viver, isso renova as minhas forcas, e cada dia mais me da vontade de lutar junto com ele!! meu murilo viveu 2 anos conosco, de muita alegria, hj e um lindo anjo so nosso Senhor! O joao e o anjo guerreiro aqui na terra e tenho certeza q a vitoria vai chegar meu amiguinho!! torco por vc!!

SIMONE SOUZA disse...

Eu li o post e fiquei muito emocionada, muitas vezes não damos valor em nossa vida, e por pequenos motivos reclamamos. E o João teria motivo para reclamar, e não o faz, ele é um guerreiro.
Pode contar comigo e com o Grupo de Jovens Renascer de Astorga, estamos em oração, torcendo por VC...

Ana mãe do joão bombeirinho disse...

DEUS Dai-me o poder de não desanimar De olhar para o futuro com alegria De esperar todos os dias algo de bom. Deus... Deus...Não me deixe desistir Levante-me os olhos para a vida, e que ela possa me parecer linda sempre. Deus... Não permita que eu saia do meu caminho, mesmo ele estando em dificuldades, mesmo que pareça impossível chegar ao fim. Meu querido Deus... Não deixe que eu me esvazie, que me sinta triste e sem coragem, não deixe que eu pare diante de situações difíceis... Que eu me distancie dos meus sonhos! Deus Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça de minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a beleza do amor, e que eu possa dar amor ao meu irmão sem medir esforços. Deus meu... Eis um filho seu implorando ajuda, pois sem a sua mão estendida, nada neste mundo pode ser perfeito. Por isso, venho aos seus pés e peço: - Me dê a chance de acertar, de lhe dar orgulho, em ser do seu reino, de saber o seu valor.

NASTY JOE disse...

Eu já escreví várias vezes, mesmo quando ele não estava bem, que amanhã é um novo dia e que ele acrodará descansado, mais forte, vai se tratar e ele sempre se recuperou, fez tudo o que uma criança saudável faz e assim ele vai ficar sempre forte até que se cure definitivamente. Boa noite e durmam bem, pois mais dia menos dia ele vai encontrar a cura. Sei que vou receber boas notícias sempre. Com carinho José Solon

Braga disse...

Muito lindo o texto, me emocionei mas o JOÃO é tudo isso que foi falado e muito mais, uma criança com apenas 5 anos de idade,com atitudes de gente grande tive o privilégio de conviver com esse ser tão inocente e maravilhoso, encantador não tenho palavras para definir o João ele é diferente de todas crianças que conheci em toda minha vida,estive na casa do João 3 dias e foi maravilhoso que familia linda muito obrigada por tudo.O João e especial para todos nos e principalmente para DEUS em breve vamos ter nossa vitoria a cura do João em nome de JESUS. Tia Rosane Te ama muito mil beijos...

Anônimo disse...

familia GUERREIRA. DEUS vai dá a cura com toda certeza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...