quarta-feira, 28 de março de 2012

0 O que faz uma pessoa desistir de doar?

Nosso amiguinho, o Pedrinho, já tinha um doador que era compatível e estava com todos os exames prontos... daí veio a notícia: desistiu de doar. Será que ficou com medo, medo de que? Um procedimento tão simples, será que vai conseguir ficar bem depois dessa decisão?
Como será que está o coração da mãe dele? Meu Deus, não deve estar sendo fácil, mas Ele sabe o que e porque faz e tenho certeza uma benção muito especial está vindo pro pequeno guerreiro.

Mas vamos continuar nossa luta, buscando um doador de medula para o Pedrinho, João, Lucianinho, Maria Luiza e tantas outras crianças que precisam.

segunda-feira, 26 de março de 2012

0 DORES DA ALMA !!


DORES DA ALMA !!


As dores da alma não deixam recados,
imprimem uma sentença que perdura pelos anos.
Um amor que acabou mal resolvido...
Um emprego que se perdeu inexplicavelmente...
Um casamento que mal começou e já terminou...
Uma amizade que acabou com traição...
Tudo vai deixando sinais, marcas profundas...
Precisamos trabalhar as dores da alma,
para que sirvam apenas de aprendizado,
extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos...
Aprendendo que o melhor de nós, ainda está em nós mesmos...
Que amando-nos incondicionalmente descobrimos a auto-estima...
Que se deixarmos seguir o caminho da dor e da lamentação,
iremos buraco abaixo no caminho da depressão.
As dores da alma não saem no jornal e não viram capa de revista...
E só quem sente, pode avaliar o estrago que elas causam.
O que vale é a PREVENÇÃO...
Então...
Ame-se para amar e ser verdadeiramente amado.
Sorria para que o mundo seja mais gentil!!!
Dedique-se para que as falhas sejam pequenas...
Não se compare, você é único!
Repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes
que as vezes estão bem diante do nosso nariz
e não a enxergamos...
Sonhe, pois o sonho é o combustível da realização.
Tenha amigos e seja o melhor amigo de todos.
Sinta o seu cheiro e acredite em seu poder de sedução...
Estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor...
Creia em DEUS!!!
Pois sem ELE não há razão em nada!!!!
E tenha sempre a absoluta certeza de que,
depois da forte tempestade o arco-íris vai surgir,
O Sol vai brilhar ainda mais forte.
Por isso, amigo(a) lindo(a)...
Curta bem o dia de hoje!!
O amanhã, com certeza...
Pertence a DEUS!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

1 Saudades!!!



meu filho querido Junior, quero que me ouça o que eu tenho a lhe dizer, pois exitem coisas que você precisa saber e tenho medo de não haver tempo para lhes dizer mais tarde.
Quero que você saiba que sempre esforcei-me muito para lhe possibilitar o melhor, e se caso eu tenha falhado em algum sentido, peço-te hoje que me perdoes.
Não é muito fácil ser mãe, sempre quis o melhor para você meu filho, que não sofresse, que não chorasse, não sentise medo, não sentise frio nem fome, e nesta tentativa incessante de poupá-lo de tudo no mundo.
Mas existe outras coisas que quero que saibas,
Que você é muito especial para mim e que te amo muito meu filho e que todos os dias rezo para que tenhas sempre saúde e forças para encontrar a tua felicidade seja ela qual for e onde quer que seja.
Eu te peço que nunca permita que as outras pessoas te diminuam, lembre-se sempre de nossa coragem, nossa luta, nossa união, do nosso amor e siga sempre o que disser o teu coração e só assim estará
sempre no caminho do bem.
Meu filho amado sejas sempre do bem e lembres-se que Jesus Cristo podia tudo, contra tudo e contra todos e mesmo assim não importou-se em parecer humilde e submisso diante da pequenez dos humanos que o crucificaram, pois só alguém verdadeiramente soberano consegue perdoar a prepotência e o egoísmo dos outros e assim ele perdoou e fez para que todos compreendessem a sua generosidade a sua misericórdia e a grandiosidade de seu amor por todos nós.
Meu filho tão amado nunca se esqueça que mamãe te ama muito
Que Deus te ilumine e te proteja onde quer que você vá...
E espero que um dia você volta para a nossa casa, e para os meus braços quanta saudades.
Te amo: José Augusto Junior.

segunda-feira, 19 de março de 2012

5 Um desabafo de dor!!


Nesta noite me sento aki no meu computador,para fazer um desabafo de dor de uma mãe.
João veio ao mundo lindo forte numa quarta feira de um lindo sol,era sem duvida um menino lindo senhor como eu chorava perfeito pai tudo o que uma mãe pede durante 9 meses para ver uma linda criança nascer perfeito e assim foi com o meu amado filho.
como era bom ter um menino calmo e tranquilo em casa João era só mimo,pois os irmãos já era grandes então o João veio para ser o nosso reizinho.mais o senhor.
Nós mostrou que a vida pode toma rumo que no qual ninguém pode muda somente ele.
João hoje dormiu reclamando pra mim de dor nas perninhas,e chorando por que amanha tem que enfrenta mais agulhinhas para fazer o exame de sangue para sexta ir novamente para o centro cirugico fazer a quimioterapia na coluna.
Filho vc e a minha fortaleza pois aguenta o seu fardo e não reclamar,so DEUS para fazer eu aceita tamanha missão João ja não ta comendo to com dor so de imagina que esta semana ele faz quimio de novo e sexta que vem de novo e ainda olha pra mim com o seu olha puro e fala..
Mamãe quando vai chega a minha medula eu não quero fica indo no hospital me ajuda fala pro papai do céu você.
Ele falo mamãe toda noite já falei pra ele pra manda um doador pra mim um pro lucianinho e para todas as crianças que e furada como eu.
Pai termino aki pedindo pro senhor tenha missericordia e manda logo este doador Amém!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

0 A missão de ser Mãe!!



A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama.

Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.

O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.

Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo?

É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia, coração partido com a tristeza causada pela morte do bichinho de estimação do pequerrucho.

Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É levá-lo para a escola e segurar suas mãos na hora da vacina.

Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.

Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.

É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas. É ouvir as confidências.

Ser mãe é ler sobre uma tragédia no jornal e se perguntar: E se tivesse sido meu filho?

E ante fotos de crianças famintas, se perguntar se pode haver dor maior do que ver um filho morrer de fome.

Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo passar talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando com o filho.

É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco românticas.

É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase.

Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol ou mergulhando corajosamente do trampolim mais alto.

Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o cristal mais fino, sem a menor hesitação.

Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.

Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.

É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.

É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar.

Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá.

Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.

É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.

* * *

A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.

E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus Nós deu!!


quarta-feira, 14 de março de 2012

5 "Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter...




Olá amigos de fé, paz e misericórdia! Mais um final de semana esta chegando ! Trago no peito um misto de alegria e de dor, gratidão e responsabilidade cada vez que me sento diante deste computador para expressar aquilo que tenho "lutado" e vivido com muita dor e aprendizado. Hoje, de maneira especial, partilho e aprofundo um texto de Clarice Lispector. Que na verdade e que todos deviam na verdade fazer antes de me JULGAR!
"Antes de julgar a minha vida ou o meu carácter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só ai poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida."
Das muitas capacidades do ser humano, umas usadas para o bem e outras nem tanto, a que mais ele tem usado e "aperfeiçoado" é a capacidade de julgar. Com facilidade julgamos nosso próximo, suas atitudes, seu modo de levar a vida. Vinha reflectindo sobre isto há alguns dias e este texto de Clarice Lispector veio textualizar minhas impressões e sentimentos. Dentro da missão que Deus me deu me deparo muitas vezes com situações das quais saio extremamente envergonhado de mim mesmo. Algumas pessoas me olhar e me julgam se direito pois nunca se colocou no meu lugar então feche os teus olhos e tente pelo menos se imagina se vc com a sua linda vida tivesse a nocitica que o seu filho tão sonhado estava com leucemia e vc fose abandonada pelo seu marido e perdese o seu emprego e tivesse a sua casa roubada2vez em uma semana o que vc faria??E mostre a vc mesmo que o que vc supoetaria passar para salva a vida dele.
Então antes de julgar uma pessoa um ato de dezepero uma loucura por amor nunca jugem sem analisar a sua pro pia vida..

Aqui termino um desabafo e que todos os meu amados amigos fique com a paz do senhor!!


quarta-feira, 7 de março de 2012

0 FELIZ DIA DA MULHER!!


Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que são capazes de vencer.

Tem a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

São guerreiras, vencedoras,
São sempre o tema de um poema
Distribuem paixão, meiguice, força, carinho, amor.

São um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres… Mulheres…

PARABÉNS A TODAS NÓS!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...