domingo, 2 de outubro de 2011

2 Um Ato de Grandeza!!E Amor!










CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA OSSEA DIA 1/10/2011

PRAÇA RAPOSO TAVARES COM JOÃO BOMBEIRINHO




A doação de medula é um ato de grandeza, algo que realmente dará sentido a vida para você e de alguém que irá receber, a tipagem do sangue pode revelar um HLA compatível e daí a salvar a vida de uma pessoa, o que para nós é um pequeno passo para alguém que necessita realizar um transplante de medula, é o passo da vida.
As grandes cruzes só podem ser carregadas por pessoas fortes, com garra para levar até a reta final, onde está a bandeira da vitória, e o João tem coragem e força para chegar lá.
Os amigos da Corrente do bem apóiam esta campanha.

Você sabia que a doação de medula óssea é um dos procedimentos mais simples, e que você pode salvar uma vida?
Acha que vão retirar toda sua medula? Sabe quanto será retirado se for encontrado alguém que necessite dela? Menos de 10%. Com uma agulha inserida direta na medula (próximo a “bacia”) ou retirada da veia depois de tomar um medicamento para que as células saiam da medula é migrem para o sangue periférico. Dentro de poucas semanas a medula doada será recomposta pelo doador.

Depois de um tratamento que destrói a própria medula o paciente irá receber por meio de transfusão a medula doada e depois da segunda semana estará produzindo células novinhas. Simples assim. Seja doador, quanto mais pessoas estiverem inscritas no programa, mais fácil será encontrar um doador compatível.

O nascimento é a celebração maior da vida, quando uma nova pessoa surge e traz felicidade para todos. Mas existe outro momento que enche de alegria os corações de muitos: é o nascer de novo. A oportunidade de recomeçar a vida, quando as esperanças já são poucas, é o maior presente que alguém pode receber. E existem pessoas que precisam muito deste presente.Seja um DOADOR de MEDULA OSSEA.

No Brasil, é grave o quadro da espera pela medula óssea, com 1.200 pacientes aguardando pelo transplante. Apesar do cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea tenha um milhão de doadores, o número ideal seria de 5 milhões. Isso porque as chances de encontrar um doador compatível é de uma em cem mil no Brasil.

2 comentários:

Darlene/ Dourados MS disse...

O cadastro é feito rapidinho, sao retirados apenas 5ml de sangue. Vá ao hemocentro mais proximo e devolva a VIDA a quem tem Esperança. Vamos em frente. Força Ana, força Joaozinho.

Glaucia disse...

Eu ja sou uma doadora! Seja vc tbem. Doe esperança e se tudo der certo, vc estará doando vida! Doe um pouquinho de vc pra alguem que recisa da VIDA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...