sexta-feira, 31 de agosto de 2012

3 Grávida outra vez ..

Boa noite Corrente do Bem!
Antes de qualquer coisa quero agradecer imensamente pelo carinho nos comentários no post anterior e pela interação que vocês vem tendo conosco na página do João no Facebook.. Ah, e é claro, não poderia deixar de dizer o meu emocionado muito obrigada, pelo carinho das mensagens que me enviaram, fico duplamente feliz em saber que muitos gostaram da volta da tia Jess! E vamos lá ..
Ontem conversando com minha amiga Ana, falamos sobre a sensação que essa nova fase do caso do João provoca em nós. O que me chamou a atenção é que, a mamãe descreve quase que como uma segunda gravidez, porém, ainda mais dificil.
Quando descobriu que estava grávida, há quase 7 anos atrás, Ana sentiu o que a grande maioria das mães sentem: Um misto de emoção, alegria, medo, ansiedade.. Uma nova vida viria por aí .. Como seria? Como ela criaria? Como educaria? Saberia? E então ele chegou .. O que viria depois ela jamais poderia prever, porém, enfrentou .. E prestes a vencer, não é que a mamãe se sente grávida novamente? Sim, a sensação é quase a mesma.. Novamente o que lhe invade é um misto de emoção, alegria, ansiedade, e muito, muito, muito medo .. As perguntas são incansáveis..
Mas, não temos nada a perder, né? Agora o que tiver de ser será, e tenho certeza que Papai do Céu agirá da melhor forma, porque Ele é perfeito. Só o tempo vai dizer.. Temos de esperar, orar e confiar.

Jesus, eu confio em vós.

João, amor da vida da titia: Falta pouquinho! Aguenta firme campeão.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

10 E o Sonho aconteceu!

Boa noite Corrente do Bem! Hoje a Tia Jess tá de volta, pra contar uma história pra vocês.. E essa, tem final feliz!
Tudo começou há muito, muito tempo atrás .. Quase quatro anos.
Um menininho, uma mãe, uma festa de aniversário de dois anos sendo planejada, uma família como outra qualquer.
Foi derrepente .. Algo saiu do lugar, as coisas deixaram de fazer sentido, e a normalidade desapareceu da vida do pequeno João Daniel. Uma febre teimosa, uma sensação de "algo errado" e um sexto sentido de mãe .. Exames, pré-diagnósticos, e uma palavra final que destruiu o mundo de uma mãe: LEUCEMIA.
Você com certeza já leu sobre ela por aí, algo a ver com "a mãe do João Bombeirinho" .. Mas, antes de mãe do menino que quer ser Bombeiro, havia uma mulher cujos sonhos foram derrubados depois que essa palavra ecoou em sua mente..
Por alguns dias a dor era tão alucinante que paralisava, não deixava que a jovem Ana Paula pensasse ou reagisse.. Afinal, porque João tinha que passar por isso? Seus dois filhos maiores nunca tiveram problemas, porque o caçula?
As perguntas insistiram e as respostas nunca chegaram. E com a ausência de respostas, veio então a atitude. Sim, era irreversível, não tinha como correr, não era um pesadelo, então.. O jeito era encarar.
Foi aí que a luta começou.
A espera por um doador de medula óssea compatível que possibilitasse o transplante de João virou o centro de tudo .. De lá pra cá a luta nunca cessou, o sofrimento foi grande, e parte dessa história já lhes contei aqui no blog..
E então, quatro anos se passaram ..
Há alguns meses, porém, uma ligação trouxe uma nova esperança .. Um possível doador de medula óssea havia aparecido, com 90% de compatibilidade, e alguns exames teriam de ser feitos para confirmar tudo, e marcar o transplante que mudaria de uma vez a vida do João, da mãe, e de toda sua família e amigos que juntos sonham com seu milagre.
A emoção, a angustia e o medo se misturam numa maravilhosa sensação de ansiedade e esperança ..
Mas, a confirmação chegou! SIM, O DOADOR É COMPATÍVEL, E O TRANSPLANTE VAI ACONTECER!
Dia 10 de setembro João viaja com a mamãe pra Curitiba, onde terá que fazer exames, quimioterapia e radioterapia, e se tudo correr bem, e vai correr, o transplante será marcado.
Se eu pudesse definir o que estou sentindo há uma semana, a palavra seria GRATIDÃO.
DEUS, a ti em primeiro lugar, que esteve conosco durante todo tempo, nos amparando e dando forças, segurando para que não caíssemos, OBRIGADA!
Ana, minha querida .. Você que eu conheço além desse título de "Ana mãe do João Bombeirinho" , você que conheço como minha amiga Ana Paula, a mulher que deixou sua vida pra depois para viver a vida do próprio filho.. Te agradeço em primeiro lugar por dar a vida a esse muleque maravilhoso que eu amo infinitamente, e depois, por permitir que eu fizesse parte da vidinha dele.. Ser tia, madrinha do João, não é um título, é uma graça de Deus!
Obrigada por suportar firme, por não desistir, por carregar nas costas o fardo da incerteza, a dúvida do amanhã, por mesmo não sabendo quanto tempo restava para o fim dessa luta, não sucumbir!

Amigos, seria impossível citar nomes aqui, até porque, essa Corrente cresce imensamente a cada dia que passa .. Então, a palavra "Obrigada" é pequena demais para todo o apoio e orações que recebemos.. Peço a Deus que retribua em dobro toda a positividade que vem de vocês.. De todo coração!

E o agradecimento mais especial de minha parte, sem dúvidas, é a você JOÃO ..
Meu amor, você não desistiu, mesmo quando seu mundinho ficou incerto. Quando todas as outras crianças podiam ir a escola, ao parque, as festinhas, podiam brincar, e você estava num quarto de hospital, você chorou, mas no fim entendeu.. Quando a dor das agulhadas diárias invadia a alma, e você se perguntava o que tinha feito pra ser assim, logo o conforto vinha e você se calava outra vez.
Lembra das vezes que você afirmou que não era justo? Pois é meu anjinho, a justiça chegou!
Obrigada por suportar com firmeza, por resistir a luta e continuar acreditando nesse sonho..
É, ele chegou!

O sonho aconteceu ...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

1 A FÉ DE UM ANJO!!

Eu confio no Senhor dos Exércitos, a minha esperança está diante d'Ele, Criador, Preservador e Governador de todas as coisas. O seu nome é exaltado entre as nações.

Sou como uma árvore plantada junto às águas correntes da cidade do meu Deus. A minha vida é viçosa e os frutos são maduros.

Senhor Tu és a minha esperança e pela Tua Palavra eu sou curado, ordenas e a doença se afasta, sou lavado pelas tuas águas purificadoras, o Teu alimento, o Pão do Céu sacia-me a todo o ins
tante, o meu corpo Te engrandece pelos feitos realizados.

Os Teu propósito se cumpre na minha vida, não tenho motivos de pavor, És o meu refúgio nos dias da enfermidade, o mal é afastado pelo Poder do Teu Espírito.

Eu guardo a Tua Palavra e as minhas cargas são suavizadas e entro pelos portais eternos do meu Deus.

Na enfermidade Tu me confortas e unges a minha cabeça com óleo santo, até aos meus pés são abençoados.

Estou seguro e mal algum poderá deixar-me prostrado porque És o meu esconderijo, eu sigo em frente e vejo a Tua cura para as nações.

Hoje, amanhã e sempre a minha cura estará diante de Ti para que Tu sejas glorificado.


domingo, 12 de agosto de 2012

0 “Eu pedi proteção, Deus me deu meu pai.”


Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente
recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber
o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.

Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai,
mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.

Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber
quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.

Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores
escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.

Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra
que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.

Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta
aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.

Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja
grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.

Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha
tudo aquilo que merecer e realmente desejar.

Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso
para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe
até que ponto está alimentando um espírito de dependência.

Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para
um caminho de honestidade e de Bem.

Pai de verdade mesmo não diz " Faça isto " ou " faça aquilo " , mas sim
" tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe " .

Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta
se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.

Pai de verdade mesmo é o Amigo sempre presente,
atento e amoroso - com a alma de joelhos -
pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos...

Feliz dia dos Pais!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...