terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

0 Cadastro de Doação de Medula Óssea - Quem quer doar, precisa também do cartão do SUS??????

Em janeiro de 2012 numa das primeiras matérias (com link em nossa página inicial) chamávamos a atenção para a Obrigatoriedade do uso do cartão do SUS para atendimento em rede pública de saúde e isso inclui também o cadastro de doadores de medula óssea. Enquanto ONGS do setor reclamam contra a burocracia e impedimentos que a regra causa no crescimento do cadastro de doadores de medula, dentro dos parâmetros atualmente praticados, o Ministério da Saúde aponta para o cadastro dos brasileiros com o cartão do SUS e o compara a um documento tão comum e importante quanto o RG, a certidão de nascimento.

Para fazer parte do cadastro de doadores de medula óssea é necessário ter o número do Cartão SUS. A determinação do Ministério da Saúde solicita ao doador que ao procurar hemocentros ou mesmo ONGS , lembre-se de estar acompanhado pelo cartão, ou, caso não possua, o providencie, junto à Secretaria de Saúde (SMS). Sem esse número não é possível fazer o cadastro no sistema. Alguns hemocentros no Brasil,como por exemplo o Hemocentro de Ribeirão Preto (SP) para não criar impedimento burocrático no cadastro de doador de medula óssea, solicita que o candidato leve consigo documento válido de identidade com data de expedição. Em hemocentros assim. o cadastro é feito normalmente e o próprio hemocentro solicita a confecção do cartão do SUS ao usuário, contudo esse procedimento é exceção e em mais de 90% dos casos o usuário deve ter seu cartão do SUS para poder realizar seu cadastro.




segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

1 ajudem joão bombeirinho!!


OLA AMIGOS COMO NÃO POSSO TRABALHAR POIS O JOÃO PRECISA MUITO DE MIM,ENTÃO TENHO QUE DA UM JEITO PARA MANTER AS CONTAS QUE NÃO PARA DE CHEGAR COM A AJUDA DE TODOS VCS VOU COSEGUIR AGORA TENHO FRONHAS DE TRAVESSEIROS COM A LOGA DO JOÃO QUEM QUIZER COMPRA E NOS AJUDAR :
valor da fronha é 15,00 + postagem 10 de postagem é igual a 25,00 para quem mora em outra cidade. assim solicitamos que deposite este valor conforme abaixo:
A Conta do João é:
João Daniel de Barros
CPF 081.216.709-00
Banco: Caixa Economica Federal
Agencia 1546 Operação 013
C/P 00074598-0


Depois que depositar, você envia cópia do comprovante de depósito,
( joaobombeirinho@hotmail.com ) com o seu endereço l e a gente despacha pelo correio.
Deus abençoe muito você.
Obrigadíssima, bjosss
Mamãe Anna

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

2 amanha espero vcs amigos!!

Gente amanhã vamos sortear 2 camisetas do joão bombeirnho na Praça Raposo Tavares - Maringá, vai ser o aniversário de 1 ano de campanha. Vamos?

0 A historia da vida do João bombeirnho!!


Amigos para que não consegiu ouvi a historia do João aki esta o link entra e ouça a nossa linda historia de amor e superação!!
http://www.odiario.com/culturamaringa/

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

0 a manha imperdivel para todos !!


AMANHÃ 15/02 NA RÁDIO CULTURA DE MARINGÁ, A CARTA DA SAUDADES SOBRE A VIDA DO JOÃO BOMBEIRINHO!



Click na imagem para ampliar


sintonize no seu rádio: 1390 AM

Forte como um elo de uma corrente, assim é o vinculo de amor entre os personagens reais da história que contaremos no quadro Carta da Saudade Especial. Convidamos você a sintonizar a 1390 kHz para conferir o emocionante relato de uma mãe que dedica seus dias para garantir o bem estar de seu grande amor, seu filho. E como não amar João Bombeirinho? Esse garotinho especial, que luta contra a leucemia estampando um sorriso puro, já conquistou a todos. Sua trajetória e suas conquistas, a luta de seus familiares para achar um doador compatível e minimizar o sofrimento das quimioterapias e das idas e vindas do hospital serão contadas aqui na Cultura AM, através de uma cartinha amorosa escrita pela mamãe Ana Paula Estevam. Ao contarmos essa história abraçamos a causa da doação de medula óssea. Faça parte também desta corrente.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

2 Preciso de ti senhor!!


Preciso de Ti
És o ar que eu respiro
Eu preciso de Ti
Vem escuta as batidas do meu coração
Chamando pelo Teu nome
Senhor Jesus

Preciso de Ti, sou criança de colo
Não me deixes cair, da Tua Santa presença
Não me deixes sair
Apascenta meu coração

Como o pai se deleita
Nos seus filhos
Tu me amas
Senhor Tu me amas
Guia-me mansamente
As águas que curam, que restauram
Águas tranqüilas, que descem do Trono
Águas tranqüilas, que fluem dos Teus Rios
Jesus!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

13 Mamãe o que fiz de errado???


Amigos hoje as 7 da manha acordei o João para mais um dia de quimioterapia.
Dai ele olhou pra mim e falou mamãe o que eu fiz de errado??? dai me deu um no na garganta e falei meu anjo vc não fez nada por que anjo?A mamãe eu devo ser um menino muito mal por que eu tenho que fica levando furadas doí muito e tenho que toma muito remedinho.
Fala o que para um ser tão inocente e puro... peguei ele nos meus braços e falei filho vc e um escolhido do papai do céu para mostra que e o milagre existe e com DEUS nos vamos vencer.
Dai ele olhou pra mim novamente e falou então vamos mamãe pois tenho uma missão..
Sim anjo de DEUS vc tem uma grande missão e a maior delas e vencer o preconceitos que ainda se tem das pessoas se torem doadores de medula óssea..
Filho eu creio no DEUS do impossível e logo tudo vai ter um lindo fim vc, ainda vai salva muitas vida meu bombeiro..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...